Obras de Allan Kardec: todas elas FUNDAMENTAIS.

Obras de Allan Kardec: todas elas FUNDAMENTAIS.
Obras de Allan Kardec: todas elas FUNDAMENTAIS.

domingo, 20 de novembro de 2011

O Espírito Santo (Estudo 6) - O Evangelho Segundo Lucas - cap. 4 - vers. 15 (Programa dos dias 20 e 23 de novembro de 2011)

MINISTÉRIO DE JESUS NA GALILEIA

JESUS INAUGURA SEU MINISTÉRIO

Lc 4:15 - Jesus voltou então para a Galileia, com a força do Espírito, e Sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha.

Temática: O Espírito Santo (estudo   6)

OUÇA NOVAMENTE O ÁUDIO DO PROGRAMA.

CLIQUE NO "PLAY" DA FIGURA ABAIXO



E PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO NO SEU COMPUTADOR, CLIQUE A Q U I


ð                   Entendimentos para O ESPÍRITO SANTO – contexto Novo Testamento

I)                   MEDIUNIDADE

I.1) ATOS DOS APÓSTOLO – CAP. 2:37-38

Primeiras conversões — Ouvindo isto, eles sentiram o coração traspassado e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: "Irmãos, que devemos lazer?" Respondeu-lhes Pedro: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados. Então recebereis o dom do Espírito Santo.

Equivale a mediunidade, possibilitando a comunicação e intervenção dos Bons Espíritos

I.2)ATOS DOS APÓSTOLOS – CAP. 10:44-46

Batismo dos primeiros gentios — Pedro estava ainda falando estas coisas, quando o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam a Palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, ficaram estupefatos de verem que também sobre os gentios se derramara o dom do Espírito Santo, pois ouviam-nos falar em línguas e engrandecer a Deus.

I.3) ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 2:21 – O PENTECOSTE

O Pentecoste — Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam.

Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. 4E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimissem.

Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos vindos de todas as nações que há debaixo do céu.

Com o ruído que se produziu a multidão acorreu e ficou perplexa, pois cada qual os ouvia falar em seu próprio idioma.

Estupefatos e surpresos, diziam: "Não são, acaso, galileus todos esses que estão falando?

Como é, pois, que os ouvimos falar, cada um de nós, no próprio idioma em que nascemos?

Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frigia e da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia próximas de Cirene; romanos que aqui residem; 11tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, nós os ouvimos apregoar em nossas próprias línguas as maravilhas de Deus!"

Estavam todos estupefatos. E, atônitos, perguntavam uns aos outros: "Que vem a ser isto?" Outros, porém, zombavam: "Estão cheios de vinho doce!"

Discurso de Pedro à multidão

— Pedro, então, de pé, junto com os Onze, levantou a voz e assim lhes falou: "Homens da Judéia e todos vós, habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e prestai ouvidos às minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como pensais, pois esta é apenas a terceira hora do dia.

O que está acontecendo é o que foi dito por intermédio do profeta:Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão. Sim, sobre meus servos e minhas servas derramarei do meu Espírito. E farei aparecerem prodígios em cima, no céu, e sinais embaixo, sobre a terra. O sol se mudará em escuridão e a lua em sangue, antes que venha o Dia do Senhor, o grande Dia. E então, todo o que invocar o nome do Senhor, será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário